Toxi-Latin 2014 no International Journal of Environmental Research and Public Health

ijerph-logoToxiLatin2014 garantiu publicação de uma edição especial no “International Journal of Environmental Research and Public Health (fator de impacto 1,998)” com os melhores resumos expandidos selecionados.

Fascículo especial para o International Journal of Environmental Research and Public Health

Caros colegas,

                  O Comitê Organizador tem o prazer de anunciar que serão selecionados os melhores resumos expandidos apresentados no I Congresso Latino-Americano de Toxicologia Clínico-Laboratorial (Toxi-Latin 2014) para publicação em um volume especial do International Journal of Environmental Research and Public Health.

O novo prazo para submissão de resumos expandido é 10 de março de 2014.

As áreas de interesse do IJERPH incluem:

  • Interações gene-ambiente
  • Genômica e proteômica ambiental
  • Toxicologia ambiental, mutagênese e carcinogênese
  • Epidemiologia ambiental e controle de doenças
  • Análise e gerenciamento de riscos à saúde
  • Ecotoxicologia e análise e gerenciamento de risco ecotoxicológico
  • Análise de danos a recursos naturais
  • Química ambiental e modelagem computacional
  • Vigilância ambiental e gerenciamento
  • Engenharia e biotecnologia ambientais
  • Assuntos emergentes em saúde e doenças ambientais
  • Educação ambiental e saúde pública

Informaçòes Adicionais

Os resumos expandidos (máximo de duas páginas contendo Introdução, Métodos, Resultados (gráficos e/ou tabelas), Discussão, Conclusão, Bibliografia) deverão apresentar a qualidade do trabalho científico. Todos os resumos expandidos deverão ser submetidos apenas por e-mail como arquivo em anexo (.doc) para o endereço eletrônico: contato@toxilatin.com. Após o recebimento do seu e-mail, uma mensagem de confirmação será enviada.

Todos os resumos expandidos devem ser escritos em língua inglesa.

Após uma revisão preliminar (somente resumos expandidos) alguns autores receberão um convite para submeter uma versão completa do seu trabalho para ser considerada para publicação no volume especial do International Journal of Environmental Research and Public Health, dedicado a este congresso.

IJERPH é uma publicação aberta, após o aceite os autores precisarão cobrir os processos de publicação (600 CHF – francos suíços). Informações aos autores com respeito a como preparar um manuscrito podem ser obtidas na home page do Jornal:

http://www.mdpi.com/journal/ijerph/instructions.

O trabalho não deve ter sido publicado previamente, nem estar em consideração para publicação em algum outro veículo (exceto congressos). Todos os manuscritos serão submetidos ao processo de revisão habitual antes de serem aceitos.

O prazo para submissão dos manuscritos, após o convite dos Editores Convidados, é 21 de julho de 2014.

Aims and Scope (http://www.mdpi.com/journal/ijerph/about)

InternationalJournalof Environmental ResearchandPublic Health (IJERPH) (ISSN 1660-4601) é uma revista científica sob revisão que publicada artigos originais na área interdisciplinar das ciências da saúde e saúde pública ambientais. Agrega diversas disciplinas incluindo biologia, bioquímica, biotecnologia, biologia celular e molecular, química, computação, ecologia, engenharia, epidemiologia, genética, imunologia, microbiologia, oncologia, patologia, farmacologia e toxicologia, de forma integrada, para abordar questões críticas relacionadas com a qualidade ambiental e da saúde pública. Desse modo, IJERPH foca-se na publicação de informações técnicas e científicas sobre o impacto de fenômenos naturais e fatores antropogênicos na qualidade do nosso ambiente, a inter-relação entre saúde ambiental e qualidade de vida, assim como considerações sócio-culturais, políticas, econômicas e legais relacionadas a gestão ambiental e saúde pública. Portanto este jornal cobre um largo espectro de tópicos importantes que são relevantes para as ciências da saúde ambiental e proteção a saúde pública. Ele fornece informações abrangentes e únicas, com um número de leitores em todo o mundo. Enfatizando uma abordagem holística, a revista serve como uma plataforma abrangente e multidisciplinar, abordando importantes questões de saúde pública associados à poluição e degradação ambiental. Um grande número de eminentes professores e cientistas de todo o mundo servem como revisores para a revista.

Editores Convidados
Prof. Dr. Solange Cristina Garcia and Prof. Dr. Daiana SIlva Ávila